Flores Artificiais na 25 de Março!

  • Home
  • Blog
  • Flores Artificiais na 25 de Março!

Saiba onde ficam as melhores lojas e showrooms, com produtos de qualidade!

A Região Central de São Paulo foi historicamente o distrito financeiro e o maior pólo de atividade comercial da cidade, até o final da década de 70.
Com o desenvolvimento de outras regiões, muitas empresas começaram a migrar suas sedes e o Centro deixou de ser o coração financeiro da capital. Essa mudança contribuiu para o aceleramento da deterioração e o abandono da região.
Só aos anos 90, com projetos de revitalização, que esse processo foi se desacelerando.

Hoje, a concentração de grande quantidade de marcos históricos, arquitetônicos e culturais faz a região se destacar por atrair interesse de turistas e visitantes. A região ainda conserva um ativo comércio de rua, significativa oferta de serviços, atividades culturais e movimentação bancária também: à exemplo disso, basta olhar a famosa 25 de Março.

A rua que dá nome à região, está localizada bem no centro da cidade de São Paulo, próxima ao Mercado Municipal, da Estação de metrô São Bento e da Praça da Sé. Hoje em dia, ela é vista não só como um centro comercial, mas um dos principais pontos turísticos da capital paulista.

Em 2023 irá completar 158 anos de existência, desde que recebeu seu nome atual. Antes disso, a Rua 25 de Março já tinha grande importância para o comércio da cidade por se encontrar estrategicamente na região central da cidade. Naquela época era originalmente chamada de Rua das Sete Voltas, por ficar na última volta (a sétima) do Rio Tamanduateí que antes passava pela região, próxima ao Porto Geral de onde produtos importados eram escoados vindos de Santos.

Nos dias atuais, os comércios não estão mais concentrados apenas ao longo da rua principal. A 25 cresceu e começou a invadir ruas paralelas e travessas, que oferecem os mais diversos produtos e preços para o público. Não é à toa que o local é referência nacional para realizar compras, inclusive de flores permanentes.

E apesar das dificuldades e desafios impostos pela Pandemia e Economia, o setor de Mercado de Flores no Brasil registrou um salto de 8,7 para 10,9 bilhões de Reais no faturamento entre 2019 e 2021, segundo levantamento do Ibraflor (Instituto Brasileiro de Floricultura). Esse aumento no interesse por flores naturais também se reflete diretamente dentro do ramo flores e plantas permanentes, ainda mais com o retorno e aquecimento de eventos e festas.

Na 25 de Março é possível encontrar as principais lojas físicas e showrooms das mais tradicionais lojas de flores artificiais, que atualmente atendem o Brasil inteiro por meio de seus sites na internet!

Então, se já teve curiosidade de conhecer pessoalmente seu fornecedor, ou está considerando aumentar a variedade de fornecedores de flores permanentes, diversificar sua cartela de produtos, ou ainda, está procurando decorar uma festa, e evento ou mesmo um canto de sua casa, nada melhor que poder ver e montar ao vivo as combinações que precisa e com a ajuda pessoal de um vendedor ou mesmo decorador e/ou florista.

A 25 tem justamente essa praticidade: Basta saber se programar com antecedência e seguir algumas dicas!

  • Ao procurar uma loja de flores artificiais na 25 de Março tenha em mente que são TRÊS, as ruas que concentram as principais lojas de Flores Artificiais: Rua da Cantareira; Rua Barão de Duprat, e a própria Rua 25 de Março.
  • Ao invés de ir às cegas nas lojas, pesquise antes as lojas e produtos que deseja, na internet! Como mencionamos antes, as melhores lojas possuem tanto site como também Whats para entrar em contato. Se informe sobre horários de atendimento ou mesmo, agende seu atendimento com um vendedor!
  • Os showrooms (ambientes decorados, para visualizar mostruários aplicados na prática) costumam ficar dentro de prédios comerciais com acesso mediante apresentação de documento com foto, às vezes somente com CNPJ (acesso somente para atacadistas/lojistas) e/ou agendamento prévio. Se concentram mais pela Avenida Senador Queirós, com a Rua Barão de Duprat.
  • Evite ir de carro! O trânsito local é travado e os estacionamentos, caros. A melhor opção para chegar nela é pela Estação São Bento do metrô (na Linha 1 Azul) , que possui uma saída na própria Ladeira Porto Geral.
  • Evite ir próximo a datas comemorativas! Dia das Crianças, Natal, Carnaval, são datas em que a região mais lota. Vá com antecedência para não se estressar e evitar filas.

Grande parte dos produtos são de origem da China, e das mais variadas qualidades e valores, porém com o aumento da demanda por produtos Desidratados, o comércio local tem focado investimentos nesses produtos, tanto em suas versões naturais como também sintéticas, sendo as naturais de origem Nacional. Ainda assim é predominante a quantidade e volume das Flores Permanentes de origem importada, na região da 25.

Esperamos que nossas dicas possam te ajudar a se deslocar e realizar compras com mais tranquilidade nesse local tão turístico! E se tiver dúvidas sobre como escolher a qualidade das flores que deseja adquirir, basta checar este outro blog nosso e também em nossas Redes Sociais!

19/12/2022

Newsletter

Receba promoções e dicas de decoração!

Kazza Fiori usa cookies para personalizar a comunicação e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.